Se é um aventureiro nato, e gosta de partir rumo à aventura e ao desconhecido de olhos totalmente vendados, esta rubrica (dica) não é para si.
Para todos os outros, que gostam de viajar e levar previamente um plano do que irá fazer, então sim, está no local certo, esta rubrica é para si.
Como em qualquer outra matéria, uma viajem está sujeita a um plano elaborado onde alguns prós e contras serão pesados antes de haver uma decisão final.
Então, como elaborar o nosso plano de viagem?
Passo a passo:
– Decidir o número de dias que temos disponíveis para a viajar.
– Estabelecer o local que pretendemos visitar (País, países, regiões etc…)
– Determinar o ponto de entrada e o ponto de saída.
– Definir os voos.
– Enquadrar o que pretendemos visitar aos dias disponíveis, ou seja, quantos dias necessito para visitar um determinado local e quantos dias tenho disponíveis na realidade para essa mesma visita.
– Fazer um apanhado dos valores que irá gastar na viagem, para assim não surgirem surpresas inesperadas (hotéis, transferes, alimentação).
– Saber onde se situa o consulado, ou o nosso representante consular (cidade e morada).
– Conhecer onde estão os hospitais mais próximos dos locais por onde vai andar.
– Pensar em reservar pelo menos a estadia da primeira e última noite.
– Por último, tratar dos vistos se houver lugar a isso. No preenchimento do visto, na grande maioria dos casos, vai necessitar do nome do hotel da primeira noite.
Após reunida toda esta informação, está em condições de decidir e assim poder avançar para a reserva da sua próxima viagem. Não se esqueça de realizar seguro de viagem.
Lembre-se, um viajante prevenido é um viajante feliz.