Situadas a 13km do centro de Cracóvia, as Minas são um dos locais de visita obrigatório!
Existem várias maneiras de aceder à cidade de Wieliczka e às suas fabulosas Minas de Sal, com saída de Cracóvia:
– De Autocarro, deverá apanhar o 304 na Rua Ogrodowa, em frente à estação central (KraKów Glówny). A viagem demora cerca de 40 minutos, após os quais deverá sair na paragem Wieliczka kopalnia Soli, pois é a que fica mais perto da entrada das Minas. Para regressar é somente apanhar o autocarro no mesmo local, no sentido oposto.
– De comboio, que é a escolha mais eficiente, demora cerca de 23 minutos, sai da estação KraKów Glówny e termina a marcha às portas das Minas de Sal.
Poderá sempre combinar o comboio com o autocarro.
Site oficial das Minas de Sal de Wieliczka, onde poderá adquirir os bilhetes
Na compra do bilhete terá de optar por escolher uma das duas rotas sugeridas, a Rota Turística ou a Rota Mineira. Qualquer uma é uma escolha acertada, contudo, a rota turística permite-nos ter uma experiência mais abrangente do local.
São 3km de sinuosas galerias, uma descida com 800 degraus para visitar belas estruturas esculpidas em sal, a qual inclui a Capela de St. Kinga, bem como incríveis lagos subterrâneos.
Fábrica de Oskar Schindler
No regresso a Cracóvia, opte pelo comboio e saia na estação KraKów Zablocie (sétima paragem) para visitar a Fabrica Óscar Schindler, fica a escassos metros da estação.
Conseguir bilhetes online para visitar a Fábrica Schindler, é tarefa quase impossível, derivado aos grandes lobbies económicos instalados por detrás do sector turístico no local. Se não conseguir comprar os bilhetes online tem duas soluções, tentar contactar o museu por email: info@muzeumkrakowa.pl, ou ceder aos lobbies e comprar um tour que inclua a visita à Fábrica.
Para regressar ao centro da cidade de Cracóvia, siga para a praça Bohaterów (Jewish Ghetto Memorial), daí atravesse o Rio Vístula pela ponte Powstancow Slaskich e está no Bairro Judeu, bem no coração da cidade.